terça-feira, 31 de maio de 2011

Não compre; adote


"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco." (Edmund Burke)

Na minha opinião nenhum animal deveria ficar exposto em vitrine; bicho não é objeto de desejo. É um ser vivo que deve ser respeitado como qualquer outro. Mas aqueles filhotes fofinhos e desajeitados com cara de me leva pra casa crescem rápido e viram adultos em meses. Já nesta fase dificilmente são vendidos, principalmente os cães e correm o risco de pararem em porões ou jaulas minúsculas onde mal conseguem ficar em pé, muitas vezes sem água e sem verem a luz do Sol. O corpo atrofia, problemas de pele aparecem e a eutanásia acaba sendo o destino de muitos.
Felizmente existem instituições e pessoas que dedicam a vida aos animais. Elas recolhem, cuidam e procuram um novo dono.
Existe tanto animal em situação de risco que dá até para escolher! No site da www.animaisos.org são mais de 1.100 bichos precisando de um novo lar. Tem cão, gato, de raça, mestiço, adulto, filhote, pequeno, médio, grande, macho, fêmea... e a busca é feita selecionando o estado em que você estiver. Adotar é um ato consciente, já a compra pode ser feita por impulso e gerar um futuro abandono.
O clube do viralata também faz um belo trabalho com cachorros que viviam nas ruas. São cerca da 400 cães cadastrados e caso você não encontre o que busca é só informar as características desejadas que eles ajudam a achar seu novo mascote.
Neste outro site, além de cães e gatos, tem aves, peixes, répteis e até animais exóticos. É só se cadastrar para adoção e esperar um contato.
Os documentos necessários para adotar são: RG, CPF e comprovante de residência com telefone.
Pense bem, além de ajudar na solução de um problema social, você estará fazendo "a diferença" na vida do bichinho e economizando muita grana com certeza!
E lembre-se, nunca abandone seu animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário